Educação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


P ense nisso
O homem é adotado de inteligência
E vontade
A inteligência nos dá capacidade de distinguir e de apreciar
À vontade nos faz caminhar e vencer
Inteligência sem vontade não faz sentido prático
Precisamos querer desejar
Para que possamos vencer os desafios do hoje
É preciso a cada dia queremos ardentemente
Ficarmos aparte das coisas novas
É pela vontade que iremos vencer a preguiça e o comodismo
É pela vontade que iremos vencer estudar, ler, nos interessemos pelas coisas atuais
Tenha vontade de vencer
Só assim conseguiremos solucionar os desafios dessa vida

s e eu fosse o presidente do Brasil   
Que bom seria se o meu pai muda-se,
Falasse, solucionasse, pensasse,
Ajudasse, votasse.
Falasse palavras ajudadora
Palavras que levantasse os caídos
Falasse o que está errado.
Falar povo brasileiro?
A solução é o povo brasileiro falar pouco
E dar mais soluções inteligentes,
Soluções competentes
Porque vocês podem ajudar o país ir a frente
Avante lutando e vencendo
Que nos viemos pensar no melhor para o mundo
Que vai servir tanto para mim quanto para vocês
Que voltasse no presidente com:
Coragem, força vigor para transformar este mundo
Se eu fosse um presidente:
Com as minhas mãos trabalharia,
Com os meus pés eu andaria
Com a minha boca discursaria
Com o meu corpo eu transformaria este povo brasileiro
E companheiro para um mundo mais igualitário com muita paz
E amor

Planejamento

O mais novo planejamento familiar
“espere em Jesus”
Com Ele você não corre riscos indesejáveis
Como: ter filhos fora da hora, passar fome
Ou até mesmo desgastes físico,
Material, espiritual
Se você quer fazer esse convênio
Basta liga o seu joelho no chão
E falar com Ele
A sua resposta será imediata.

Pensem

Pensem nas viúvas
Pensem nas crianças
Pensem nas misérias
Pensem nos mortos
Pensem no destino
Sem opção de escolha.
Decomposição da


Vida.

Muitas vezes se senti só
Não e uma falta de opção
Mas sim
É não ter escolha.
Vida inútil
Vida! Porque existe
Vida? Ser desprezível
Que vive na emudeci
Que se prosta aos vermes
Vida! Porque existe
Vida? Se eu não sinto
Mais eu
Que pedaço de matéria
Sou?
Porque eu existo se ninguém me
Compreende.
Matéria que se decompõem
E muitas vezes nem a terra
Recebe de tão podre que
 O ser humano é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário