Educação

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Portfólio Educação Infantil

 

NOME

XXX já consegue escrever seu nome com autonomia e firmeza, não precisando mais do auxílio da professora. Essa conquista merece nossos parabéns, e é um sinal de que ela está progredindo bem em seu desenvolvimento escolar. Com perseverança e dedicação, XXX continuará avançando em sua aprendizagem e conquistando novas habilidades.

VOGAIS


XXX está progredindo muito bem em seu desenvolvimento escolar. Atualmente, ela já consegue identificar e nomear as vogais com facilidade e realizar associações com palavras correspondentes. Parabéns, querida!


ALFABETO

XXX está avançando consistentemente no aprendizado do alfabeto. Ela já demonstra uma boa capacidade de nomear a maioria das letras, embora na escrita ainda esteja evoluindo. É importante lembrar que aprender a escrita das letras é um processo gradual que requer prática constante e dedicação. É muito positivo que XXX já esteja escrevendo algumas letras com segurança, como A, B, C, E, F, G, I, O, U e X.


NÚMERO

XXX está mostrando a cada dia que está progredindo no aprendizado dos números. Ela já consegue contar de 0 até 10 com tranquilidade, o que é um excelente indicador de sua dedicação e esforço. No entanto, em alguns momentos ela oscila na identificação e escrita de alguns números como 6, 7, 8, 9 e 10. 

Essas dificuldades são comuns durante o processo de aprendizagem, mas que, com atividades lúdicas, não venha melhorar. Com apoio e estímulo adequados, acreditamos que ela irá avançar significativamente em suas habilidades matemáticas. Parabéns, XXX, estamos confiantes em seu sucesso contínuo.


      FORMAS GEOMÉTRICAS



XXX está mostrando muita habilidade em identificar formas geométricas. Embora às vezes ela oscile um pouco e confunda o quadrado com o retângulo, é normal que os alunos tenham algumas dificuldades durante o processo de aprendizagem. No entanto, em sua última atividade ela foi capaz de colocar todas as formas em seus devidos lugares, mostrando sua dedicação e perseverança em superar suas dificuldades.


ADIÇÃO


XXX tem demonstrado muita facilidade na resolução das continhas de adição. Ela é capaz de resolver as atividades matemáticas de forma fluente e sem encontrar problemas relevantes. Além disso, XXX apresenta um ótimo entendimento ao associar devidamente as quantidades correspondentes aos números.

RELATÓRIO EDUCAÇÃO INFANTIL: 1º , 2º e 3º

                                    RELATÓRIO 1º TRIMESTRE




XXX é uma criança encantadora, inteligente, um pouco tímida e amorosa com seus amigos. Ela participa das atividades escolares com entusiasmo e ajuda a professora em tudo que é solicitado, executando com tranquilidade todas as tarefas pedidas. Embora tenha demonstrado um pouco de apego à mãe no primeiro dia, isso não comprometeu seu processo de adaptação à escola e ao ambiente de aula.

No parquinho, XXX adora correr e brincar bastante, principalmente com os meninos, mas também demonstra momentos de interação com as meninas. Durante as atividades diagnósticas, ela apresentou um bom desenvolvimento e habilidade, tendo poucas dificuldades, o que é um ótimo sinal para seu futuro desenvolvimento escolar.

XXX é uma aluna muito amável e tranquila, que gosta de desenhar e não entra em conflitos com os colegas. Sua personalidade gentil e pacífica irá contribuir positivamente para o ambiente escolar, promovendo uma convivência saudável e amigável com seus pares.

Estamos muito felizes em ter XXX como nossa aluna e estamos confiantes em seu sucesso contínuo. Seu amor pela aprendizagem e sua disposição em ajudar os outros são qualidades admiráveis que certamente levarão a um futuro brilhante.

Como descreve Paulo Freire “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho  pelo qual se pôs a caminhar. “É desta forma, entre erros e acertos, mas sobretudo com tentativas, que conseguimos avançar no aprendizado e desenvolver o conhecimento. Este processo torna-se ainda mais rico quando é estabelecida uma relação de confiança, carinho e afeto entre educando e educador, e ocorre a participação ativa da família na escola. É exatamente como este tripé – aluno, escola e família que realizamos um trabalho em conjunto que conduz ao sucesso de todos os participantes, especialmente do educando, alvo maior de todo o esforço que empreendemos.

Quésia Santana

Professora G4



RELATÓRIO 2º TRIMESTRE


 O verdadeiro aprendizado é uma jornada que se desenrola no contexto das interações, na dinâmica das relações interpessoais e nos comportamentos dos envolvidos. É um processo criativo e simultâneo, onde ocorre a troca de experiências e saberes, sendo fortalecido pelo convívio e pela colaboração mútua.

É gratificante observar a aluna XXX, carinhosamente chamada de XXX, uma criança encantadora que sempre demonstra ser meiga e carinhosa com todos ao seu redor. Ela adora participar da roda de conversa e traz contribuições relevantes e significativas para os assuntos discutidos. Além disso, sua evolução no processo de aprendizado é notável, especialmente quando se trata de sua escrita, que é limpa e organizada. XXX tem mostrado um progresso significativo na escrita de seu nome e no domínio do alfabeto, mesmo que algumas oscilações sejam esperadas nessa fase de desenvolvimento.

Além disso, seu potencial em matemática é evidente, com um bom raciocínio lógico que promete conquistas ainda maiores com mais treino e dedicação. XXX ficou muito feliz com a participação de sua mãe e irmã no projeto de qualidade de vida, e ela compartilhava entusiasmada com todos a empolgação de sua irmã em participar. XXX merece todos os elogios pelos seus esforços e realizações até o momento. Sua dedicação ao aprendizado e seu desejo de superar desafios são verdadeiramente  inspiradores. O que mais encanta é o carinho e a amizade que ela demonstra com seus colegas. Sua habilidade de criar laços positivos com os outros é um traço valioso que fortalece a harmonia do ambiente escolar.

Tenho total confiança no potencial de XXX e acredito firmemente em seu sucesso contínuo. Com sua determinação e a orientação dos educadores e familiares, tenho certeza de que ela continuará a brilhar. Seu espírito gentil e sua vontade de aprender são características que a acompanharão ao longo de sua jornada, tornando-a uma pessoa especial para todos que têm o privilégio de conhecê-la.

Com efeito, XXX tem demonstrado um avanço constante em relação aos novos conhecimentos esperados para o grupo 4. O reconhecimento do progresso dos alunos é uma das maiores recompensas para os educadores, e é gratificante observar o potencial de cada aluno e como eles se desenvolvem a cada dia. Esse progresso é fruto de um trabalho conjunto entre a escola e a família, onde o diálogo e a estreita relação entre ambas as partes são fundamentais para impulsionar novas conquistas diárias. Parabéns!

 

Quésia Santana

Professora G4



RELATÓRIO 3º TRIMESTRE


     Finalizando mais uma importante etapa no processo de aprendizagem escolar das nossas crianças na Educação Infantil. Uma fase especial de amadurecimento, em que as relações sociais se desenvolvem de uma forma ainda mais intensa, exercitando-se o dividir, o diálogo, o respeito mútuo e os questionamentos que provocam o saber.

     XXX é uma aluna verdadeiramente notável que brilha em todos os aspectos da vida escolar. Sua inteligência brilhante e esforço incansável são evidentes em sua abordagem diligente em todas as disciplinas. Seu carinho e amizade genuína a tornam uma presença calorosa e reconfortante para seus colegas de classe, embora seu ciúme às vezes desperte em defesa de suas amizades próximas.

Além disso, XXX é notavelmente competitiva, sempre buscando alcançar novos patamares e desafiar seus próprios limites. Sua chegada na sala de aula é marcada pelo som alegre de sua voz entoando "Olha que coisa mais linda, cheia de graça", demonstrando sua alegria contagiante e entusiasmo pela vida. Sua participação entusiasmada nos projetos escolares é evidência de sua capacidade de pensar criativamente e oferecer ideias inovadoras para o grupo.

É digno de nota o excelente progresso que XXX tem feito, especialmente Em linguagem, matemática e compreensão da natureza. Sua dedicação e compromisso com o aprendizado são louváveis, indicando um potencial brilhante e um futuro promissor. XXX está de parabéns por suas conquistas até agora, e sem dúvida, continuará a alcançar grande sucesso em suas empreitadas futuras.

  Enfim, chegamos ao final de mais um ano letivo, recordamos com grata satisfação cada esforço desempenhado e nos admiramos com cada resultado positivo, colhidos ao longo dessa jornada. Muito carinho e amor foram colocados nesse projeto, que agora nos orgulha pelas incríveis descobertas e conquistas geradas pelas nossas crianças, que juntas nos proporcionaram um ano maravilhoso e frutífero.

   Desejo muito sucesso no grupo 5 que sem dúvida será palco de muitas outras conquistas merecidas!

 

 

Quésia Santana

                                                                                                                        Professora G4 




 

OLÁ PESSOAL!

TUDO BEM COM VOCÊS?

ESTOU VOLTANDO A TRAZER MAIS CONTEÚDOS E IDÉIAS AQUI NO NOSSO BLOGGER.

FELIZ ANO NOVO A TODOS.