Educação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


                Agradecimentos


Agradeço a Deus pois Ele é tudo na miha vida.
Aos meus pais pois eles são a minha base para uma ter uma vida com sucesso.
As minhas cumplices Gaby e Quel que com bom gosto me ajudaram neste pequeno livro poetico.
A Isi uma amiga de todas as horas.
A você leitor que certamente leirá este livro.
E finalmente a todos ...

      Que o senhor Jesus Cristo a bençõe a todos


I
ntrodução


Queremos com este livro, mostrar um pouco do que pensamos sobre o mundo.


Um pouco de crítica aqui um romance ali, sem esquecer o humor da comédia.


Este livro tem algumas poesias de grandes nomes, adaptadas ou modificadas e algumas participações especiais.


Sugerimos que ao ler, você não absorva tudo o que está escrito faça sua auto-critica.


Inesquecível será para nós esquecer estas confidências.


Agradecermos a Deus, pelo dom que ele nos deu, de articular as palavras.

Sempre lembrando que o nosso desejo é saber que o leitor gostou.

A Dolescent of confidence
Palavras
Uma noite de avenças
Junta a fonte um caderninho
Trocavam duas meninas
As primeiras confidenciam
Quem dera:
Inaugurar na minha festa
Um vestido de Cinderela
Dentro de um bosque de flores
Para bailar e bailar
A dança das sete cores
Quem me dera:
Ter o meu vestido
Com a cor mais alva
Que a neve açucena
Para casar na igreja, branca
Assembléia de Deus serena.
Fonte: adaptada do livro
Q UEM SOU EU
EU! Eu sou vários eus...
Eu sou:
Triste, alegre, chorona,
Meiga, amor, carinho,
Ternura, rabisco feito pelo homem
O que ficaram brancos
Era o vazio dentro de mim
Teve alguém que preencheu,
E esse alguém é Deus.
Agora eu sou redondinha
Vermelhinha
Eu sou um coração
Todinho de amor.
Um amor:
Esplêndido, lindo, sublime,
E esse amor é Deus.
AS MENINAS
Quel bela:
Abria a janela
Quel linda:
Erguia a cortina e poesia olhava e sorria:
“bom dia”!
Quel bela
As mais belas
Quel linda
A mais sábia das meninas
E poesia, apenas sorria:
“bom dia”!
Passaremos em cada menina
Que viviam naquela janela
Uma que se chama Quel bela
E a outra que se chamava Quel linda
Mas a nossa profunda saudade
É poesia, poesia, e poesia
Que dizia com voz de amizade
“bom dia”!
Fonte: adaptada do livro
Q uem pode?
Quem pode?
Desvendar a linha do tempo
Viajar através do passado
E saber o que nos reserva o
Futuro?
Quem pode?
Recuperar o tempo gasto
Alterar o tempo presente
E desvendar o mistério do amanhã?
Ninguém.
Não existe homem no mundo capaz
De conhecer o segredo do tempo
Podendo modificá-lo
Essa é uma tarefa para
Deus!!!
Mas, podemos sim,
Lembrar o passado,
Avaliar o presente
E planejar o futuro.
P rofundidade
Não existe
Sabedoria no mundo;
Capacidade humana.
Inteligência eletrônica,
Filosofia que engane;
Mídia que expresse sua ideologia;
Medicina que diga que solucione;
Calculadora que subtraia e some;
Química que se exploda;
Porém nenhum desses
Podem distinguir o
Amor!!!
O passado e o futuro
                                                                    O tempo que não passou
                                                                          Apenas não existiu
E o tempo que já passou
Esse... já passou com certeza
O tempo que não passou
Vive da lembrança
O tempo que não passou
Desperta dúvida e incerteza
E o tempo que já passou
São recordações e o aprendizado
O tempo que não passou
É perfeitamente planejado
E o tempo que já passou
Não se pode voltar atrás
O tempo que não passou
É apenas o futuro
O nosso futuro presente
E o tempo que já passou
É o passado
O nosso eterno passado
Não devemos viver de passado
Mas sem ele não haveria presente
E nada seria o nosso futuro.
A dmirador secreto
Queria expressa o que eu sinto por você
Realmente, mas consigo
Quando a luz do seu olhar, reflete no meu
As palavras ficam soltar no ar sem se codificar
Queria sim te dizer que te amo,
Mas quando chego mais perto de você
Fico paralisado, pois você me encantar
Querida dizer que o meu sonho e sonhar com você
Sorrir com você; chorar com você; abraçar você com toda a felicidade
Lutar com você pelos os seus ideais
Até mesmo sofrer com você
E amar com você
Como infinitas são as estrelas que estão no céu
Assim e o meu amor por você
My Love
I Love you
I miss….
P edagogia do amor
Beijos da alma
Alguns que desperta sentimento integral
Claro de previsões
Aplica-se a pessoa que só tem no fundo
Suas mazelas
A vida é passada a limpo
Lições de coisas por mil tempos
A inquina mento dos brancos
A paixão de grandeza
Determinada que serve de padrão
Para avaliação de outro corpo.
O amor aprende amando
O amor é lateral.
    c inco minutos
Como expressa a dor que sua ausência me faz
Viver longe de ti
Apenas na esperança de encontra-te novamente
Mesmo que passem meses ou até mesmo anos
Estarei a te esperar
Suportando esta dor
Alimentando-me da esperança
Mas sempre a te desejar
Persistindo ao tempo
E a lastima de não ter noticia sua
Nesta ocasião
A leve brisa sopra forte e
O som das folhas a balançar
É como ouvir o seu falar forte e suave
Todavia
Criando em mim uma expectativa, em cima de algo
Ou alguém que eu nem mesmo sei o certo
O que sinto
Que nem sei como ou onde encontrar
E se quando você chegar
Não for tudo aquilo que eu imaginei
E se você só for um reflexo da minha mente
Sei lá do meu passado
E se sua fisionomia e suas atitudes forem outras...
E se toda essa expectativa que criei de você
Vá à ruína
Paredes de um casarão antigo e abandonado
Será que vale apena sofrer por essa expectativa
Por que não me perguntei isso antes!
Antes de você aparecer
Agora você está aqui junto a mim e eu não sei como
Dispensar
Você passar por mim
E só mais um rosto no meio de uma multidão
E eu sou apenas um rosto também
Você já parou para pensar
O quanto pode aprender comigo
Eu já pensei nisso;
Que posso aprender com você, com outro ali
Você a quem me refiro não é o amor
É você leitor.
Às vezes o que sonhamos e desejamos
É algo tão espetacular
Que não reconhecermos de forma simples.





Nenhum comentário:

Postar um comentário