Educação

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

             
                             Tema: O que é literatura

                                                                         
            A literatura é algo fundamental para o desenvolvimento do individuo, pois o mesmo nós ajuda a ter uma consciência maior do que a partir da leitura passamos a conhecer. A leitura oferece ao homem uma ferramenta para sociabilizar-se com os demais. Proporcionando ao homem a possibilidade de que ele acumule conhecimentos à medida que sua leitura progrida.
           Literatura é a expressão da criatividade, da cultura e das idéias que alguém tem consigo e as delibera na forma escrita, ressaltando a importância que o que foi escrito tem para a história cultural de uma nação ou sociedade comum e do idioma que rege a suas linhas.
         Sendo assim acredito que a literatura em todos os aspectos, podendo ser ela uma Literatura infantil, literatura científica, literatura de propaganda ou publicitária. Tem seu grande valor é como toda arte, uma transfiguração da realidade (real) de forma criatividade trazendo á tona vários personagem que retratar essas vivências.
         Com isto lemos literatura para interpretar o mundo, para esquadrinhar a alma humana, para conhecer, para compreender, para sair do dia a dia rotineiro e também porque queremos entender a realidade de outro ponto de vista ou porque precisamos fugir dela por um momento para voltar mais lúcidos.
        Para a criança em uma forma de chama atenção para a linguagem oral e escrita e o interesse para leitura de forma prazerosa não só exclusivamente nesta matéria mais nas demais, levando-os a serem indivíduos critico reflexivo diante de uma sociedade caótica, além de recheia o cervo de palavras novas e abrindo os olhos para mundo do conhecimento através da leitura.





                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário