Educação

sábado, 4 de agosto de 2012

Trabalho dos alunos do 5º ano-Poesia



Os Estudantes

Todo dia acordo cedo, moro longe da escola Quando chego da escola quero ver TV.
Sempre Cheio de dever não tenho tempo pro meu play
Porque a professora passou muito dever. Queria ver a professora aqui no meu lugar Eu ia rir de me acabar
 Só vendo a professora Aqui no meu lugar se acabando de estudar.
O Meu colega quis fazer um dever que estava atrasado A professora deu um grito muito alto
O menino era doido e se assustou Saiu correndo e foi impulso o coitado.
Queria ver a professora aqui no meu lugar eu ia rir de me acabar
Só vendo a professora aqui no meu lugar tirando zero na prova
Levo vida de estudante só pego às sete e meia, No final de semana descansar, No final do ano fico de ferias, mas em fevereiro tenho que voltar.

  
Autor: Marcelo

  
A mãe natureza

Eu vou preservar  A mãe natureza
Ela cuida  De nossa pureza

Eu gosto Não vou maltrata-la
Crescendo as arvores Com adubo e com formosa

Nunca acaba o nosso mundo
Eu sinto á vida Com a natureza e tudo

A vida e bela A água e o som Vou cantar Com muito tom
Não polua o ar se não a vida vai parar Essa poesia
E tratada com muito amor E carinho Viva a mãe natureza.
  

Autor : João Victor




Natureza

A água e o fogo  A terra e o ar
A vida e linda Vamos cuidar

Eu vou preservar A natureza bela
A as cores como uma aquarela
A s borboletas amarelas
O céu é azul As plantas são verdes
A vida é assim Eu quero a vida assim
Eu quero o nosso mundo Melhor do que tudo.


Autor: José
  
O meio ambiente

Vamos cuidar Para podermos utilizar
O meio ambiente Não jogar lixo nas ruas sem parar...
O lugar pode causar doenças  Por causa da poluição
Delas devemos cuidar Da mãe natureza com coração...
Não destruam a floresta As flores porque elas
Enfeitam a natureza... Vamos contribuir
Não jogando lixo Nas ruas e não desmatando a natureza


Autora: Quesia  Alves

  
Cuide do meio ambiente

Fazendo o melhor para o meio ambiente
Não desperdice água Para o mundo não ficar sem ela.
Jogue lixo no lixo não polua Faça sua parte
Assim fazemos uma varredoura
Sem a água podemos ate morrer
Mas se economizarmos o mundo vai florir
Com a nossa atitude Ate a natureza vai obedecer.
Preserve as matas Não a desmatem
Coloque adubo nas plantas  Para poderem crescer
Plantas, arvores  e muito mais
Faça um jardim assim todos ficam contentes
Faça o melhor sem prejudicar o meu ambiente.

Autora: Gabriela
  
Cuidando da natureza

Vamos cuidar da mãe natureza
Preservando o meio ambiente
Na nossa frente Não podemos deixar
Água ligada Para não faltar
No nosso planeta mágico As arvores são verde
Da cor da grama As flores azuis da cor do céu e do mar
Reciclado preservando para não mudar.
Não podemos poluir o ar do nosso planeta.
Vamos reciclar vamos preservar
Da nossa natureza vamos cuidar.

Autora: Raiana
  
Cuide da natureza

Cuide da natureza porque se você
Destruir quem vai ser prejudicado e você.
Então vamos cuidar para podermos preservar
Para a gente ganhar a natureza linda para sonhar.
Plantando flor para Conquista o nosso amor
Arvores bonitas só com carinho e muito  Gratificação .
  

Autor Guibpson


O meio ambiente

Não desperdice nada Principalmente a água
Vamos cuidar do meio ambiente  assim todos ficamos contente
Vamos reciclar Podemos economizar Vamos preservar nosso planeta
Cuidando da mãe natureza Vamos cuidar da natureza
Cuidando também do nosso planeta Vamos usar o adubo
, cuidando das plantas e de tudo Linda flor quero plantar
E os meus jardins vão preservar Vamos cuidar do nosso planeta
Enfeitando Com plantas e assim ficara linda a natureza

Autora : weslaine Nicole


Natureza

Vamos reciclar para cuidar
Da natureza  Para ficar uma beleza .
Se cuidarmos  da natureza os animais tipo zebra
Ficara alegre e ela agradece.
A flor é linda se preservar
Mas e colorida vai ficar uma beleza e agente
Faz  a gentileza se cuidara natureza vai perdoar
E alegre ela vai ficar.
  
Autora : Amanda
  

Meio Ambiente Sempre

Vamos parar de poluir o ar
Para não causar doenças e se as pessoas parar
De poluir a cidade elas vão poder respirar.
Vamos parar de ficar para La e para Ca
Agente assim vai poder ajudar  o meio ambiente
Se não agente não pode ficar sempre unidos pra preservar.
Agente pode tirar o lixo das ruas para botar cada um
Em seu devido lugar no meio da rua que não pode ficar
Pois o lixo vamos reciclar. Separe todo lixo
Para reciclar pode criar muitas coisas como a reciclagem.


Autor :Ruan
  

Cuidando do nosso meio ambiente

Vamos cuidar separar bem o lixo
Metal com metal para não prejudicar, não queimem as arvores Pensem nos animais, plantem mais alimentos para nunca faltar Não queimem os lixos para não poluir o ar
Cuidar da natureza porque nos precisamos dela
A flor e verde o sol amarelo o mar e azul a vida é assim.
Não destruam matas e árvores não poluam o nosso planeta
Vamos organizar nosso lixo para reciclar.


Autora :Nicole da silva
  

Cuidando do meio ambiente

Vamos cuidar da natureza do meio ambiente
Para não ficar feia, e sim uma beleza.
Vamos parar de poluir o meio ambiente
Para não ficar com doenças
Agente precisa do ambiente
Não só agente como os animais
Sem a mata a gente não vive
A mata é grande o céu e azul
As árvores verdes, as flores belas


Autora: Rafaella


Cuidar da natureza

Vamos sempre cuidar da natureza
Não polua o ar fumaças de carros
Vamos preservar pois bem melhor vai ficar
Não destrua a natureza prejudicado  vamos  ficar
E melhor cuidar do nosso planeta limpo vai ficar
Vida limpa  arvores flores belas mata grande céu uma beleza
Papel no chão não vou jogar
Minha carreira preservar a escola limpoa vai ficar.

Autor: Rodolfo
  

Querido meio ambiente

O nosso querido meio ambiente
Vamos cuidar do nosso meio ambiente
Adubando  toda ela para as lindas plantas
Crescerem alegremente.
Vamos reflorestar  cortando e plantando
Arvores  do nosso querido ar , se você não cuidar
Com doenças  você vai ficar.
Vamos pegar as sementes vasos flores e tudo mais
Vamos plantando e plantando E depois regar.
Vamos rápido vamos  preservar e cuidar  da nossa    floresta
Não se esqueça        de reciclar
Ou se não você vai se prejudicar.

Autor: George



Cuidar do verde

O céu e azul As flores são amarelas
A maça é verde e são lindas e belas
Vamos cuidar da natureza
Proteger plantas e flores para ter um bom futuro com todos.
A vida é linda a flor é bela se cuidar das arvores vamos criar aquarela.
Com A escrevo Amor com c escrevo cuidar, com F escrevo Floresta
Que sempre vou gostar.
Meu alimento e o da floresta, o melhor que vamos cuidar.
Para a natureza ajudar, todos que pensar.
 Autor: Marcelo


Vamos parar de poluir

 O meio ambiente vamos preservar
 A natureza vamos parar de destruir,
As arvores, as flores e cores,
Não desperdicem a água
Não joguem lixo na rua.

  Autor: Bruno de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário